Just another WordPress.com site

The Wall Street Bull

Marcela Jardini

Eaí Galera!

Um dos posts de hoje será sobre o famoso Charging Bull ou Wall Street Bull, uma escultura em bronze de um touro feito pelo artista italiano naturalizado americano Arturo Di Modica, medindo 11 pés de altura e pesando 3.178,000 kg.

Esse “pequeno” animal está localizado no Bowling Green Park próximo a Wall Street, bolsa de New York, e se tornou um símbolo da vigorosidade e robustez da economia americana ante as instabilidades do mercado internacional. O touro reprodutor, viril e musculoso, inspira confiança em um mercado livre, agressivo, otimista e próspero.

O Touro de Bronze remete inevitavelmente ao Bezerro de Ouro, esculpido pelos israelitas recém saídos do Egito, no deserto do Sinai diante da outorga da lei divina, a Torá. Com os despojos retirados dos egípcios, colares, brincos e símbolos em ouro, fundem e esculpem ante os olhos complacentes do sacerdócio araônico, um ídolo, que quase remete ao Touro de Wall Street, salvo por sua matéria prima.

Eu achei a escultura muito bonita, falando em quesitos estéticos. Todas as pessoas que por lá passam, ficam admiradas com tamanha “agressividade” demostrada pelo bichano. Com certeza é um ponto turístico da cidade de Nova York, pois ao chegar perto, pode-se ouvir diversos sotaques de diferentes partes do mundo.

Informações

Endereço- Broadway at Bowling Green Park no sul de Manhattan.

Links relacionados:

http://www.totalmoveis.com.br/conversor/li_kg_ok.asp

http://pensarigor.blogspot.com/2008/10/wall-street-bull-o-touro-de-wall-street.html

Comentários a: "The Wall Street Bull" (1)

  1. Patrícia said:

    Simplesmente adoro esses pontos turísticos que independente do sentido original, ganham diferentes olhares e interpretações significativas para os turístas que tem a chance de visitar. São os verdadeiros signos das cidades!

Deixe um comentário