Just another WordPress.com site

Aluna: Gabriela de Carvalho Rocha Vieira


ARTISTAS :   

Renata Camanho

Beatriz Caiuby

Rodrigo Urbano

Duane Bahia Benatti

Erica Alves Paiva

Fernanda Moura

Wagner Olino

Júlia Milaré

Marjorie Mizumoto

Nathalia Aguiar

Renata Camanho

Rodrigo Urbano

Tamara Cirlinas

Veridiana Simons

Victória Garaventa

Sobre a Exposição:  A exposição Não é ketchup, é sangue, integra o Programa de exposição de alunos de Artes Plásticas, da Faculdade de Artes Plásticas da FAAP, com a intenção de expor as obras de arte em um local fora do ambiente acadêmico, sendo apresentada no MAB Centro. Os alunos passam a ter uma nova visão de mundo em seu futuro espaço de atuação, vivenciando de uma forma mais intensa. O título dado a exposição comunica que o que vem não é falso, igual ao sangue usado nos filmes, é verdadeira como a tinta que é usada, o papel que foi escolhido com cuidado, a atenção ao dispor cada objeto. A verdadeira intenção é buscar algo verdadeiro e mostrar a sua força.

Meu olhar sobre a Exposição:  Ao chegar no MAB do centro, fiquei um pouco assustada com o elevador bem antigo que me levava para o segundo andar na qual se encontrava a exposição do ketchup. Eu esperava um espaço maior de exposição e mais gente olhando as obras de artes, porém, quando parei para pensar, era o primeiro dia que a exposição estava sendo aberta. Infelizmente não consegui tirar as fotos no ambiente porque tinha um segurança chato la que não me deixava tirar nenhuma foto, mas ganhei um livrinho com todas as fotos da exposição e tirei fotos das obras encontradas nas páginas desse livro para colocar aqui!  Na exposição eram apresentadas, pinturas,fotografias, desenhos, montagens entre outros. Um dos trabalhos que mais me chamaram atenção foi a obra da Renata Camanho que se chama “A Hora Absurda” que é um video projeção das ondas do mar se movimentando em uma janela. Achei muito diferente essa obra e sendo sincera,até pensei na hora em colocar algo semelhante no meu quarto haha o.o Outro trabalho mais ligado a tecnologia foi o da Erica Paiva que se chama Espírito Digital, que é um desenho sobre monitor e vídeo de pássaros da paz com muitas cores distintas. O que gostei muito na exposição foi a diversidade de meios onde a arte era apresentada, já que ela se encontrava no meio digital, em paredes como adesivos, em fotografias, em montagens e até mesmo em forma de livro. Achei bem criativo a forma que os alunos pensaram de criar um livro com páginas de conversas entre eles mostrando todo o processo de desenvolvimento do trabalho, desde o inicio até o final, imitando as páginas parecidas com a do facebook. Enfim,adorei a exposição, se pudesse encontrar esses alunos aqui na FAAP iria dar os parabéns porque só de olhar para as obras já da pra ver a mão na massa e a criatividade deles. Todo o artista é meio louco, mas é com a loucura que se faz a arte.

FOTOS DA EXPOSIÇAO:

                O Incômodo Parte I- adesivo sobre parede | 220 x 300 cm 

          sem título- grafite, acrílica, tinta (esferográfica e hidrográfica), fita adesiva e arame sobre papel e papelão | 98 x 74 cm e impressão sobre papel | 42 x 29,7 cm

                   Vick rockets- óleo sobre tela | 100 x 150 cm

             Açucarados com adoçante- assemblage | dimensão variada

              Espírito Digital (stills)- desenho sobre monitor e vídeo | 44 x 81 cm 


               Compota #1- óleo sobre tela | 150 x 1o0 cm

 *Exposição aberta ao público de 3 de maio a 2 de julho de 2011, de terça a sábado, das 10h as 18h (exceto feriados)

Comentários a: "Não é ketchup, é sangue." (2)

  1. espírito digital said:

    Obrigada, Gabriela de Carvalho Rocha Vieira. Pelo carinho. Concordo plenamente, um pouco de loucura, um pouco de verdade, nem toda, e um pouco de arte.

    http://www.facebook.com/update_security_info.php?wizard=1#!/ehpav

  2. Gabriela! Queria agradecer o comentário carinhoso pra com a minha turma e comigo!

    Se quiser trocar figurinhas estamos ai! Finalmente criei um portfólio online através do flickr.. depois dá uma passadinha!

    um beijo

    Renata

Deixe um comentário