Just another WordPress.com site

OS RUIVOS- Teatro Folha.

Ameaçados de extinção, como o mico leão dourado, e taxados de gringos em seu próprio pais, os ruivos de todo o Brasil se reunem pela primeira vez, depois de anos de segregação.

No dia 20/09 fui ver o espetáculo Os Ruivos, de Pedro Monteiro e Leonardo Neves. A peça fala, de forma cômica, como os ruivos são tratados pela sociedade.Gostei da forma com que eles tratam o tema, sempre puxando para o cômico e engraçado. Confesso que ao entrar no teatro não estava nada a fim de assistir a peça, fui por causa de recomendações de amigos; ao chegar fui recepcionado pela própria atriz que logo fez uma piada, e isso me deixou mais animado.Quando a peça começou, nos primeiros instantes já comecam as palhaçadas.Resumindo,é risada do começo ao fim.

O cenario pequeno da um ar mais aconchegante,mas intimista, o que deixa a peça ainda mais atraente.O modo com que eles interagem com o pláteia também me chamou bastante atençao, e o texto é impecavel; engraçado, realista e divertido. Ao abordar temas como o bullying e a discriminação racial, o espetaculo serve de metáfora leve a divertida para falar de discriminação como um todo. Os ruivos diz respeito a assuntos que nao só fazem alusão aos ilustres portadores de cabelo vermelho,mas a todos nós.

O que eu mais gostei foi do projeto que eles fazem chamado : Teatro sem preconceito. Através dele, a grupo se apresentou em comunidades carentes, mesmo onde nao há praças ou auditorios.

Vale a pena conferir, porém a peça saiu de cartaz no dia 29/09!

 

Outra peça que fui ver, dessa vez um stand-up, foi a peça Os improvaveis, no Teatro TUCA (PUC).Já havia visto alguns vídeos no

 youtube dos numeros, mas garanto que ao vivo é muito mais engraçado. Gostei da forma com que os meninos tratam o humor, de forma irreverente e improvisada( eles deixam bem claro que tudo aquilo é improviso e feio na hora, sem texto ou ensaio).

A forma com que eles interagem com a plateia é também muito interessante. Toda hora eles pegam alguem para falar uma frase, lugar, palavra para que os jogos possam ser realizados.

Os improvaveis acontece toda quinta no Teatro TUCA em SP, com preços de 20 a 25 reais!

 

 

Deixe um comentário