Just another WordPress.com site

A Escola do Escândalo

Adaptada e dirigida por Miguel Falabela, é uma peça baseada na comédia Inglesa de Richard Sheridan de 1777 que retrata muito bem os costumes da aristocracia inglesa.

A apresentação conta com tudo o que uma grande peça exige para ser considera como um espetáculo. Tem uma ótima produção, onde exige a interação entre cenários, trilhas sonoras e figurinos em uma exata combinação, somando tudo isso mais a atuação sem deixar a desejar dos atores, Tônico Pereira, Cristina Mutarelli, Bruno Garcia, Armando Babaiofe e mais um grande elenco de atores talentosos que utilizam muitas vezes da vertente cômica para incorporar nos personagens um caráter único nos levando a sensação de estarmos realmente vivendo na época a ser relatada, o século XVIII

A peça trás em seu conteúdo todo luxo, riqueza, falsidade, intriga, fofoca, jogos de interesse e muita decadência, ambientados nos salões da corte londrina da época

A soma do conjunto de atores, figurinistas e técnicos, que durante os cinco atos da peça envolve  o público o bom humor das  piadas, que são introduzidas e adaptadas a nosso dia a dia, brincando com nossa política, hábitos e costumes.

O cenário e o figurino foram pensados para mostrar luxo e riqueza,pois  é uma peça de aparências. O elenco transita por um palco repleto de espelhos gigantes, com figurinos criados por Emília Duncan que incluem perucas enormes. O cenário tem dois lustres de época, além de quadros e poltronas, reforçando a idéia de manter o espectador na época.

Vale a pena conferir!

Local: Teatro Raul Cortez (520 lugares).
 Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista.
Exibições: Sexta, às 21h30; sábado, às 21h; domingo, às 18h.
Ingressos: Valor: 80.
Classificação etária: 12 anos.
 Temporada: 08 de julho. Até 18 de setembro.

Henrique Gomes Mendes

Deixe um comentário