Just another WordPress.com site

Ballet Kirov de São Petersburgo: O Lago dos Cisnes

Há pouco tempo fui ver no cinema o filme “Cisne Negro”. Uauh! Um filmão! Que fazendo uso de todos os recursos disponíveis do cinema e me casou um enorme impacto. Logo em seguida fui convidado  pela minha mãe para ir assistir o “O Lago dos Cisnes”,  apresentado pelo Ballet Kirov no Teatro Municipal.  Estava super animado e um pouco preocupado ao mesmo tempo por conta das comparações que eu poderia fazer.  Mas tive uma deliciosa surpresa. O programa foi o máximo. O teatro Municipal, totalmente restaurado, estava lindo.  Combinava completamente com a música – Tchaikovsky – com o cenário, com os passos suaves e leves dos bailarinos.

Foi maravilhoso!  Parecia que eu que tinha voltado no tempo!

Cirque Du Soleil: Varekai

Esse ano o Cirque du Soleil está com a o show Varekai em cartaz. Eu pesquisei um pouco antes de ir e descobri duas coisas ao chegar lá: primeiro que não adianta nada ler sobre a historia do espetáculo porque na hora eu não entendo nada mesmo e só me inpressiono com as manobras arriscadas e precisas e segundo que eu não sou o único que não entende nada, três sites falavam que o personagem principal vinha do céu e uns dois erraram o signifcado de Varekai. O Ícaro é o personagem principal e ele vem de uma cidade no topo de um volcão e Varekai significa “em todo lugar”. Isso não ajuda em nada a apreciar o espetáculo, resumindo aprecie o show que é incrível, mas desista de entender porque a graça é o “Q” inusitado e chocante do Cirque du Soleil. Ah é, não chegue atrasado e não saia antes pra não pegar transito por que as melhores partes são a entrada do Ícaro e a parte final com os balanços.

Thomaz Brunetti de Abreu Figueiredo 4BPM

Deixe um comentário