Just another WordPress.com site

Ola galera do BPM!

Hoje eu estou aqui para falar de uma experiência engraçada, nostálgica, porém muito boa.

No dia 18 de Setembro eu fui ao teatro Ressurreição para assistir ao espetáculo infantil  “O rei leão”. O remake é muito fiel ao filme e gera uma experiência para as crianças que podem ver os personagens materializados de perto. A produção conta com um cenário simples porém com elementos para acrobacias do elenco que retrata de forma muito característica os personagens e sua personalidade, o que me deixou muito impressionado foi a capacidade de projetar a voz dos personagens trabalhadas pelos atores, onde, apesar do tamanho não muito grande do teatro, ainda há o desafio de infantilizar  ou enrouquecer a voz e se fazer ouvir e entender ao publico. A única coisa a se aprimorar, na minha visão leiga, seria o momento das musicas, pois não sei o porque do motivo, não são dubladas com as mesmas vozes do filme. Mas em um saldo geral o espetáculo é um ótimo programa para os pequenos e para os grandes que acompanharam o filme na infância, e esta em cartaz aos sábados as 17:30, por tempo indeterminado.

Minha segunda experiência de surpresa ocorreu no dia 2 de Outubro, quando fui ao teatro FAAP para assistir ao espetáculo de humor “Eu era tudo para ela e ela me deixou”. O roteiro desta divertida comedia é uma excelente opção para os apaixonados por teatro, contando com “tiradas” geniais, tanto clichês, quanto baseadas em atualidades muito presentes. Em relação ao roteiro não há nenhuma crítica a ser feita, apenas alguns detalhes a respeito da produção me incomodaram: o microfone anexado à testa dos personagens, retira o fator da realidade e da uniformidade do figurino, e dependendo da posição em que seu acento esta posicionado, certos elementos do cenário, que é pequeno mas bem detalhado, fica oculta. Mas este elemento não atrapalha a visibilidade das personagens e nem atrapalha na fluidez da cena.

Essa foi minha visão a respeito das peças.

Espero que tenham gostado.

 

Deixe um comentário